Quarta, 23 de outubro de 2019   -     23:40 |
5000onon

Reunião na FIEPI discute soluções para o comércio exterior do Piauí


Para tratar sobre as ações que que envolvem o Porto Seco de Teresina, o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (03/10), na sala de reuniões do SENAI, com empresários de segmentos produtivos diversos e representantes do governo, através da SEDET, e da Companhia Porto-PI para discutir as soluções viáveis visando impulsionar de vez as chances de comércio exterior no Piauí.

Na reunião, o gestor do Centro Internacional de Negócios da FIEPI, Islano Marques, disse que as sequências desses encontros têm avançado muito no que diz respeito as possibilidades de concretização do comércio exterior por meio do Porto Seco. “Temos avançado muito de forma responsável e cautelosa e em breve estaremos dando o primeiro passo para contribuir com o desenvolvimento do comércio exterior em nossa região”, pontuou Islano Marques.


Para Freitas Neto, o Porto Seco é de grande importância para o desenvolvimento da indústria piauiense. “A FIEPI representando o setor industrial através de sua área de assuntos econômicos e área internacional vem trabalhando esse tema há bastante tempo junto com a Companhia Porto-Pi, acreditando que será um marco para a economia do nosso Estado”. ressaltou.

* Com informações da Ascom/ FIEPI

Dê sua opinião: