Terça, 12 de novembro de 2019   -     19:00 |
5000onon

Representantes da FIEPI discutem implantação do Porto Seco com a Receita Federal

Nesta sexta-feira (27), estiveram reunidos com o Superintendente da Receita Federal João Batista Barros da Silva Filho, o diretor de assuntos econômicos da FIEPI Freitas Neto, o gerente da área internacional da FIEPI Islano Marques, o presidente da companhia Porto-Pi Raimundo Castro, o delegado adjunto da Receita Federal Marcos Portela, os secretários Igor Neri (SDE) e Osmar Júnior (SEGOV).  

Segundo Islano Marques, o objetivo da reunião foi avançar nas tratativas de execução do Porto Seco em Teresina como também construir soluções viáveis e a curto prazo para alavancar de vez as oportunidades no comércio exterior do nosso Estado.

"Ficou bastante claro que o horizonte é de fato profícuo, somando os esforços de todos esses entes em conjunto com outros que virão a compor esse pleito, teremos êxito", afirmou Islano.

 Para Freitas Neto, o Porto Seco é de grande importância para o desenvolvimento da indústria piauiense. “A FIEPI representando o setor industrial através de sua área de assuntos econômicos e área internacional vem trabalhando esse tema há bastante tempo junto com a companhia Porto-Pi, acreditando que será um marco para a economia do nosso Estado”. almeja.

* Com informações da Ascom FIEPI

Dê sua opinião: