Sexta, 10 de abril de 2020   -     05:12 |
5000onon

Presos disputam 'contratação' de Ronaldinho para torneio de futsal em presídio

 Foto: Reprodução 

Estrela do complexo penitenciário Agrupación Especializada da Polícia Nacional, em Assunção, no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho passou a ser disputado pelos times de presos para o torneio de futsal do presídio. Segundo o jornal "ABC Color", os líderes das equipes tentam várias manobras para "contratar" do ex-jogador para a competição, que terá como participantes policiais que prestam serviços e os detidos uniformizados.

Conforme a publicação, Ronaldinho teria prometido aos colegas de prisão que jogaria a competição se não fosse solto. Na terça-feira, o ex-craque teve o pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça paraguaia. A decisão do ex-meia será informada nesta quarta-feira.

O campeonato interno do presídio costuma acontecer geralmente a cada seis meses. O torneio já estava previsto antes da detenção de Ronaldinho. São 194 presos distribuídos em 10 times. Policiais não jogam.

Ele será disputado em duas categorias: livre e sênior. A primeira não tem limite de idade, enquanto a segunda é para jogadores a partir dos 35 anos. Algumas das equipes da categoria sênior que pretendem contratá-lo são: Villa Real, Pira Guasu, Halcones, Chacarita, Sport Espada, Sport Pitufo e Negro Cumbiero.

Ronaldinho autografa camisa do Flamengo dentro da prisão.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis dividem uma cela dormitório no complexo penitenciário. Eles estão no mesmo setor de outros presos famosos: Ramón González Daher, ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, acusado de lavagem de dinheiro, e o deputado Miguel Cuevas, processado por enriquecimento lícito e tráfico de influência. 

* Com informações do Extra Globo

Dê sua opinião: