Domingo, 16 de fevereiro de 2020   -     15:26 |
5000onon

Papa dedica 1ª missa do ano às mulheres vítimas de violência

 Foto: Reprodução  

O papa Francisco dedicou a primeira missa do ano no Vaticano às mulheres vítimas de violência. A solenidade celebra Santa Maria Mãe de Deus e o pontífice lembrou que o “renascimento da humanidade começou pela mulher”.

– Toda a violência infligida à mulher é profanação de Deus, nascido de uma mulher. A salvação chegou à humanidade, a partir do corpo de uma mulher: pelo modo como tratamos o corpo da mulher, vê-se o nosso nível de humanidade – afirmou.  

Francisco criticou a exploração do corpo da mulher pelo que ele chamou de “altares profanos da publicidade, do lucro, da pornografia”. O papa afirmou que “a maternidade é humilhada porque o único crescimento que interessa é o econômico’.

A palavra também foi dedicada às mães migrantes que lutam por um futuro melhor para os seus filhos. Ele expressou o desejo de que as mulheres tenham mais cargos de poder.  

Na mesma missa, o papa Francisco se desculpou por ter perdido a paciência com uma fiel na noite da véspera do ano novo. Ele admitiu que deu mau exemplo ao bater na mão de uma mulher que o puxou pelo braço na Praça de São Pedro. 

* Com informações do Pleno News

Dê sua opinião: