Sábado, 06 de junho de 2020   -     13:11 |

Forças Armadas deflagram ações em todo o Brasil para combater o coronavírus chinês

As Forças Armadas deflagraram ações de combate ao coronavírus chinês em todos os estados do Brasil. As atividades fazem parte da Operação Covid-19, que conta com a ativação de 10 Comandos Conjuntos, do Norte ao Sul do país, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

No Amapá, Pará e Maranhão, os militares realizaram ação de conscientização da população. Apoiaram os órgãos de saúde e de segurança pública. Fiscalizaram a travessia de embarcações da Guiana Francesa para o Brasil. Qualificaram novos agentes na Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR) e promoveram inspeção naval e controle de terminais portuários.

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, houve patrulhamento da fronteira e distribuição de materiais gráficos; montagem de hospital de campanha, em Campo Grande, e de postos de lavagem de mãos.

No Recife (PE), foi concluído o desembarque de 336 passageiros do navio de cruzeiro que atracou em Recife, no último sábado (21).

Os militares desinfetaram a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Viaturas com alto-falantes, do Comando de Operações Especiais, circularam pelo Distrito Federal e por Goiás. Foram feitos os últimos ajustes para a vacinação em drive-thru contra a gripe, na Capital Federal.

Dê sua opinião: