Sexta, 20 de setembro de 2019   -     18:11 |
5000onon

FIEPI participa do III Encontro Nacional de Gestores da Indústria

O Gerente do Centro Internacional de Negócios - CIN, órgão que coordena a área internacional do Sistema FIEPI, Islano Marques participa nos dias 13 e 14 de agosto no MASP e no Palácio Campos Elísios em São Paulo, do III Encontro Nacional de Gestores da Indústria.

O Palácio Campos Elíseos é considerado o Centro Nacional de referência em empreendedorismo no Brasil. 

O evento é organizado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI , SEBRAE e Mobilização Empresarial pela Inovação - MEI e conta com a participação de empresas como Samsung, Natura, MRV Engenharia, Avon, Whirlpool Corporation, Suzano S.A, Cerâmica Portobelo, Enel, Gnatus, Simbios Biotecnologia, entre outras.

Dentro da programação a apresentação de 30 casos de inovação em indústrias de diversos portes e setores, merecedores de destaque e que dão prosseguimento ao esforço da CNI e do SEBRAE e em identificar e divulgar experiências exitosas e inspiradoras.

Segundo Islano Marques, o objetivo do seminário é apresentar trinta casos de inovação da indústria e discutir sobre os aspectos inovadores dessas experiências. Os casos selecionados compõem um acervo rico de protagonismo de organizações de todos os portes, de todas as regiões, de capitais a pequenas cidades do interior, de origem nacional e estrangeira, das mais variadas inserções da economia, que adotaram – via inovação – iniciativas garantidoras de resultados econômicos e financeiros de impacto.

Na ocasião foi realizado o lançamento da publicação “10 Boas Práticas de Gestão da Inovação em Micro e Pequenas Empresas”, a visita técnica a empresa INOVABARRA e a reunião técnica dos gestores para os próximos passos do Projeto: Chamada Nacional de Projetos.

 O Projeto Chamada Nacional de Projetos é desenvolvido no Piauí através da convênio CNI/SEBRAE, gerido pela FIEPI através do gestor Islano Marques e SEBRAE, com a operacionalização do Instituto Euvaldo Lodi - IEL.

* Com informações Larissa Teixeira - Ascom FIEPI

Dê sua opinião: