Sábado, 19 de setembro de 2020   -     00:31 |

Entidades homenageiam enfermeira que morreu em queda de avião no Ceará

Foto: Piauí Hoje

A enfermeira Samara Aline Felix, uma das quatro vítimas do acidente aéreo no Ceará, recebeu várias homenagens de entidades. Samara Felix tinha um rico currículo. Ela era coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva, professora convidada de pós-graduação da Uninovafapi e Instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Piauí.

A enfermeira foi auxiliar no transporte de um paciente diagnosticado com Covid-19 de viria de Sobral (CE) para Teresina. A aeronave de pequeno porte caiu no município de São Benedito e matou ela, o piloto e dois médicos, no qual um era o paciente infectado pelo novo coronavírus.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamentou o falecimento de Samara Aline Felix e expressou solidariedade à família e amigos.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI) divulgou uma nota de pesar e exaltou todo o currículo profissional de Samara.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí- SENATEPI lamenta o falecimento precoce da enfermeira Samara Aline Felix , ocorrido ontem (15) em um acidente envolvendo um avião de pequeno porte na cidade de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no Interior do Ceará. Samara Aline era coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva, professora convidada de pós-graduação da Uninovafapi e Instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Piauí. Neste momento de dor e saudade, o SENATEPI se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Samara, que era uma enfermeira que desempenhava a profissão com amor e competência.

O SAMU disse que hoje chora a dor da ausência de Samara e que ela deixou um enorme vazio na vida dos profissionais do órgão no Piauí. "O SAMU ESTADUAL hoje chora a dor de sua ausência. Nos consola os anos vividos ao seu lado, compartilhando alegrias e dificuldades no dia a dia do trabalho. Sentiremos muita, mas muita falta desta pessoa amiga, companheira, da profissional extremamente competente, dedicada e responsável. Obrigada amiga pelo carinho. Vá com Deus. A dor da saudade é enorme. Mas, ficaremos rezando por você".

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também manifestou pesar:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lamenta com pesar o falecimento da nossa colega e profissional da enfermagem Samara Aline Felix, que faleceu vítima de um acidente aéreo na última sexta-feira(15). Atualmente Samara estava a frente da coordenação  do Núcleo de Educação e Urgência do SAMU Estadual e atuou no SAMU Estadual desde o seu início no Piauí. A enfermeira sempre foi exemplo de dedicação e profissionalismo ao exercer a profissão que amava e participar da capacitação de todo o SAMU estadual com um empenho inspirador. A Sesapi agradece o trabalho de Sâmara e ressalta a sua contribuição para a evolução dos serviços de saúde do nosso estado.

A Sesapi também se solidariza com membros da classe da enfermagem e os familiares das demais vítimas do acidente: o Piloto Paulo César Magalhães da Costa; O Médico Assistente Carlos Victor Rodrigues e o paciente Pedro José Ferreira de Meneses, médico pneumologista que participava da linha de frente ao enfretamento do Novo Coronavírus no Brasil.

A Sesapi reitera mais uma vez a importância que cada um desses profissionais representava para o atendimento da população, tendo os profissionais de saúde o destaque por serem aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento da COVID-19 no nosso país.

A Secretaria agradece mais uma vez todo os serviços prestados por cada uma das vítimas do trágico acidente e ressalta que o trabalho desempenhado por cada um deles foi de suma importância para que muitas pessoas mantivessem sua saúde e que todos são exemplos para os profissionais da saúde que continuam nos seus trabalhos lutando pela vida e saúde da população.

 

Florentino Neto

Sec. de Estado da Saúde


* Com informações do Piauí Hoje

 

Dê sua opinião: