Quarta, 08 de abril de 2020   -     03:10 |
5000onon

Vereador é atacado no Maranhão, leva surra e diz que foi a mando de adversários

O vereador Valdecir Gomes da Silva (PHS), conhecido como “Valdo do Jacó”, da cidade de Bom Lugar, a 287 km de São Luís, foi atacado por homens armados, na manhã de ontem (28). Os criminosos, que estavam em um veículo Gol, de cor vermelha, interceptaram o carro do vereador entre os povoados Brejinho, em Bom Lugar, e Centro dos Teles, na zona rural de Bacabal. 

O parlamentar estava indo levar a filha ao ponto do ônibus escolar, quando foi retirado do carro. Sob a mira de uma arma, o vereador deitou-se no chão por ordem dos bandidos e foi espancado com uma barra de ferro e choques, revela o Blog do Gilberto Lima.


A filha menor e vizinha presenciou toda a agressão. A criança, aos gritos, pedia que não matassem o seu pai. A todo o momento os agressores pediam o seu celular, mas o aparelho não estava sob sua posse. 

Depois de espancarem o vereador, os criminosos fugiram levando a chave do veículo dele. Em seguida, o parlamentar procurou a delegacia da Polícia Civil de Bacabal para fazer registro da ocorrência. 

O vereador diz que não deve a agiotas e não tem nenhuma dívida de campanha e acredita que a agressão foi praticada a mando de adversários políticos. “Faço esse percurso até o povoado Brejinho, de segunda a sexta, visto que a minha filha estuda em Bacabal e a Van vem buscar os alunos no povoado. Atribuo essa violenta agressão a minha pessoa a políticos da minha região. Sou um vereador atuante do meu município. Não vou citar nomes porque não tenho provas. Foi a mando de alguém, foi algum recado. Agradeço a Deus por minha vida".

Dê sua opinião: