Segunda, 26 de agosto de 2019   -     02:52 |
5000onon

Vereador Dudu reafirma luta pela democracia e prisão política de Lula

 Foto: Assessoria

Dudu reafirma luta pela democracia e prisão política de Lula.

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Teresina da última terça-feira, dia 02, o vereador Dudu (PT) destacou a necessidade de uma política forte, de apoio à sociedade e de denúncia a prisão política do presidente Lula. O vereador petista comentou sobre o cenário caótico das manifestações indefensáveis em apoio ao atual governo de Jair Bolsonaro.

“Não é possível que o acusador (MP) e o judiciário tramem conjuntamente. Está vindo à tona neste país o maior escândalo no que diz respeito às negociações feitas por trás nas caladas da noite, sabe-se lá com o apoio de quem. O presidente e seu ministro da justiça esperando que as ruas fizessem suas defesas”, denunciou.

Dudu também encoraja os que lutam pela justiça e dias melhores para as gerações futuras do Brasil. “Precisamos disputar sem medo do que estamos vendo e vivenciando. De um judiciário enlameado, aliás, uma pequena maléfica célula tentando contaminar o judiciário como um todo. E nas ruas muitos inocentes sendo confundidos. A presidência e seus ministros não tem intimidade com o povo, discutindo assuntos importantes entre eles próprios, sofrendo a democracia. O que não nos deixa, de forma alguma, alegres e felizes, pois a influência maléfica de outros poderes acabando com a estabilidade política do nosso país”, comentou o parlamentar.

Ainda em sua fala, Dudu relembra sua proposta de honrar o presidente preso injustamente com um título municipal. “Tive a honra de propor o título de cidadão teresinense ao maior líder desse país e do mundo no combate a fome, Luís Inácio Lula da Silva. Que continua como preso político. Vamos continuar discutindo e pedindo justiça: Lula Livre! Lula Livre! Lula Livre!  E viva a democracia.”, disse o vereador.
Candidatura à presidência Estadual do PT.

Ainda na sessão, o vereador abordou sobre as candidaturas à presidência estadual do PT, afirmando que o partido já começa a dialogar e estudar o tamanho que será a disputa com formato de eleição diferenciada dos outros partidos.  

“Este ano nós iremos eleger diretamente as direções municipais e presidências municipais e no colegiado iremos eleger as presidências estaduais e nacionais, além das direções estaduais. Tudo com voto proporcional direto dos filiados. Estamos começando a dialogar com os filiados do PT de Teresina e do Piauí. A intenção é oxigenar e revitalizar o partido, a fim de estarmos prontos para os desafios que chegam em 2020 e 2022. É isso que faz o PT vivo e digo sempre que irei disputar nesse partido porque entendo que nos últimos 50 anos nenhum instrumento da democracia constituído nesse país foi mais importante do que o Partido dos Trabalhadores”, pontuou.

Atualmente como secretário de planejamento de finanças estadual do partido, o vereador Dudu se predispôs a candidatura para presidência do PT e assumiu mais diálogo com os piauienses. “Reafirmo a minha pré-candidatura à presidência estadual do PT. Quero dialogar com meus companheiros e companheiras piauienses para que possamos construir um partido a altura do desafio que nos espera para 2020 e 2022”, concluiu Dudu.  

* Com informações da Ascom

Dê sua opinião: