Domingo, 07 de junho de 2020   -     00:52 |

Vereador apresenta Projeto de Lei garante gratificação para profissionais que atuam no combate ao coronavírus em Porto Piauí

O Projeto de Lei Nº 001/2020 de autoria do vereador Antônio Vivica (PT) garante pagamento de gratificação temporária no valor de R$ 500 (quinhentos reais) por mês aos profissionais que atuam nos serviços de prevenção ao novo coronavírus em Porto Piauí.

O PL prevê remuneração adicional transitória para os servidores da secretaria de saúde, hospital municipal, secretaria de assistência social e conselheiros tutelares que exercem atividades presenciais de alto risco para atendimento à população durante o combate à pandemia.

O vereador aponta dificuldades que as categorias têm enfrentado em todo o país, como o perigo do contato diário com pacientes infectados e a possível insuficiência de equipamentos adequados de proteção individual (EPIs), que aumentam às possibilidades de transmissão do vírus.

Antônio Vivica ampara-se na Lei Nacional Nº 13.970/2020 que reconhece o incansável trabalho destes servidores. O projeto de sua autoria foi encaminhado ao presidente da câmara e ao prefeito municipal.

“São profissionais de suma importância para a continuidade do bom atendimento à população e que precisam ser recompensados por suas atividades de alto risco de abalo psicológico e até mesmo o contágio da doença no cenário internacional”, disse o vereador.

Dê sua opinião: