Sexta, 10 de abril de 2020   -     03:13 |
5000onon

Secretário municipal de finanças rebate críticas do deputado Franzé

O secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, rebate as declarações recentes do deputado estadual Franzé Silva (PT) sobre a situação financeira de Teresina. Enquanto o parlamentar critica o município de estar “quebrado” (sic.), o secretário Francisco Canindé garante que as contas públicas do município estão sob controle, com os compromissos sendo honrados em dia, tanto com os servidores quanto com os fornecedores da cidade.

“O deputado Franzé é auditor fiscal da Prefeitura e eu tenho certeza que ele tem conhecimento suficiente para saber que o que ele afirmou não é verdade. Talvez o momento político leve um técnico experiente como ele a fazer declarações absurdas como essa”, pondera o gestor municipal, convidando Franzé Silva para comparar os números do Estado do Piauí com os da Prefeitura de Teresina.

“Convidamos o deputado para que traga os números para compararmos com o Estado do Piauí, de onde ele foi secretário de administração e hoje está como deputado pelo PT, partido do governador. Como está o pagamento dos terceirizados do Estado e como está o da Prefeitura? Que dia a Prefeitura faz o pagamento do seu pessoal e que dia o Estado faz? Por exemplo, nós encerramos a folha de pagamento do mês de fevereiro hoje (3), quando o Estado vai terminar de pagar o seu funcionalismo público? Como está o Iaspi e como está o Instituto de Previdência da Prefeitura? Como está o pagamento dos fornecedores do Estado e os da Prefeitura? Vamos trazer os números para ver de fato quem está quebrado ou perto de uma quebradeira. Será que são as finanças de Teresina ou as finanças do Governo do Estado?”, questiona.

Dê sua opinião: