Sábado, 25 de janeiro de 2020   -     08:39 |
5000onon

Secretaria de Justiça aumenta vigilância e reduz celulares em penitenciária de Teresina

Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Militares da Companhia de Presídios realizaram, nesta sexta-feira (27), mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. Na ação, que faz parte da Operação Ensure, as forças de segurança do Estado encontraram 4 celulares, 5 pilhas e entorpecentes.

Essa foi a quarta grande vistoria realizada nos pavilhões da principal unidade penal da região metropolitana de Teresina. O saldo mostra uma significativa redução de materiais ilícitos na unidade, já que, na primeira vistoria, por exemplo, foram encontrados 29 aparelhos celulares, baterias e pilhas em maior quantidade.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, isso reflete os procedimentos adotados pela gestão para coibir qualquer tipo de ilicitude no sistema prisional piauiense. “Traçamos uma estratégia com a meta de tirar materiais ilícitos na Penitenciária José Ribamar Leite, nesse mês de festas e de recesso do Judiciário. Estamos aprimorando os protocolos de acesso e reforçando nossas estruturas para evitar que esses materiais adentrem à unidade. Seguiremos vigilantes com o intuito de manter a unidade na ordem e disciplina”, frisou o gestor.

A Operação Ensure foi lançada pela Secretaria de Justiça no início do mês, e segue até o final do período festivo, com revistas estruturais e minuciosas em todas as unidades penais do Estado.  

* Com informações da Ascom/SEJUS

Dê sua opinião: