Terça, 26 de outubro de 2021   -     00:23 |

Sabatina de Ministro de Bolsonaro para o Supremo está atrasada no Senado

Neste domingo (19), o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) utilizou suas redes sociais para criticar o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O comentário foi feito em razão da demora de Alcolumbre de marcar a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-advogado-geral da União, Mendonça foi indicado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. Mas, desde então, seu nome não passou pelo primeiro passo para ingressar na Corte, a sabatina.

Em sua conta do Twitter, Feliciano afirmou que Alcolumbre “se apequena” ao demorar em definir uma data para o procedimento e disse não querer acreditar sobre o “real motivo” para a demora.

– Davi Alcolumbre, por quem tenho respeito, se apequena ao protelar a sabatina de André Mendonça. O senador falta com o seu dever constitucional! Nunca no Brasil um indicado passou por tamanha desfeita. Me recuso a acreditar no que ouço pelos corredores sobre o real motivo da protelação –

Dê sua opinião: