Sexta, 10 de abril de 2020   -     08:20 |
5000onon

"Prefeitura não tem a capacidade de disponibilizar um sistema de drenagem eficiente para os teresinenses", afirma Dudu

O vereador Dudu (PT) criticou a incapacidade da Prefeitura de Teresina em disponibilizar para a cidade um sistema de drenagem eficiente para escoar a água das chuvas. Todos os anos durante o período chuvoso, os teresinenses sofrem com o alagamento de ruas e estabelecimentos. A chuva dessa quarta-feira (05), por exemplo, causou sérios riscos e grandes prejuízos para a população.   

Dudu afirma que o Prefeito Firmino Filho (PSDB) só trata da cidade do futuro e esquece dos reais problemas existentes na cidade. "O prefeito esteve na Câmara no começo da semana e falava da cidade futuro, que tem R$ 1,5 bilhão em caixa e que o próximo prefeito vai ter 1 bilhão em projetos. Recentemente, até se falou na compra de ônibus elétricos, mas na realidade o prefeito devia comprar submarinos e barcos para transportar os teresinenses. O pior é que tem a coragem de dizer que Teresina está semelhante a Paris. Teresina na verdade, está do mesmo jeito de Veneza que é uma cidade tomada por água. O papel do prefeito é encontrar soluções para esse grave problema que enfrentamos todos os anos devido a incapacidade da prefeitura em realizar melhorias nas condições de drenagem", pontuou o parlamentar. 

Indústria da multa em Teresina

Ao longo da sessão plenária, Dudu apresentou um requerimento no qual solicita informações a Strans sobre a existência de aplicação de multas em ambulâncias em diligências, bem como a suspensão imediata das mesmas em caso de ocorrência. O documento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

"A Strans tem a máxima de só multar na nossa cidade e agora estão multando até mesmo as ambulâncias. Por isso, apresentamos o requerimento pedindo explicações sobre essa questão de multar as ambulâncias que desempenham um papel fundamental para o transporte de pacientes. Essa semana circulou um vídeo em que profissionais estavam transportando um bebê em uma ambulância para a realização de exames de urgência e não puderam utilizar a faixas de ônibus para ter um deslocamento mais rápido, pois se não seriam multados pela Strans. Isso é revoltante. O prefeito Firmino tem que parar de falar do futuro e encarar os problemas reais da cidade. Temos problemas que há muitos anos afetam a população e a gestão municipal não tem a capacidade de resolver e oferecer serviços dignos", disse Dudu.   

* Com informações da Ascom 

Dê sua opinião: