Sábado, 06 de junho de 2020   -     14:14 |

Projeto do vereador Dudu estabelece Educação Especial e Inclusiva para pessoas com transtorno do Espectro Autista

 Foto: Reprodução 

Durante a sessão virtual dessa quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Dudu (PT) que estabelece a Política Municipal para Educação Especial e Inclusiva para atendimento às pessoas com Transtorno Mental, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Deficiência Intelectual e Deficiências Múltiplas no Município de Teresina.

Dudu afirma que a intenção do projeto é possibilitar uma melhoria no atendimento as crianças especiais nas escolas de Teresina. "A sociedade como um todo ainda carece de conhecer de forma mais detalhada sobre as peculiaridades do espectro autista. Somente assim, vamos ter uma sociedade mais inclusiva. O desconhecimento muitas vezes leva as pessoas a praticarem bullying com essas crianças. Por isso, é fundamental que todos, incluindo educadores e professores, possam conhecer e saber lidar com os alunos que possuem os transtornos", disse o vereador.

O Projeto de autoria do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Firmino Filho. "A lei será de grande importância para a nossa sociedade e esperamos que o prefeito Firmino possa sancionar o mais breve possível. Precisamos desenvolver ações que possam atender as necessidades e melhorar a educação especial e inclusiva da nossa cidade", afirmou Dudu.  

* Com informações do Douglas Bastos

Dê sua opinião: