Sexta, 10 de abril de 2020   -     03:10 |
5000onon

Presidente afirma que não acredita em colapso da saúde

Foto: PR/Carolina Antunes

Em meio a multiplicação de casos do novo coronavírus no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite deste sábado (21) que não acredita que o sistema de saúde brasileiro vá colapsar.

A aposta do chefe do executivo é a hidroxicloroquina, droga para malária anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, como possível remédio para tratar também a Covid-19.

– Existe a possibilidade sim de que seja eficaz. Devemos nos antecipar porque esses testes levam tempo. Estamos na frente, pensando lá na frente. Na possibilidade de ser eficaz – afirmou em entrevista à CNN.

O presidente disse ter conversado com o hospital paulistano Albert Einstein e com a Aspen Farmacêutica. O primeiro, segundo Bolsonaro, deu início ao protocolo de pesquisa para analisar a nova substância em pacientes com a Covid-19. Já a empresa teria se comprometido a doar milhões de comprimidos, caso seja comprovada a sua eficácia.

Perguntado se, até lá, o sistema de saúde no país pode colapsar com a explosão do número de casos, Bolsonaro negou.

– Não acredito [que vá ter colapso]. Estamos alargando a curva de infecção e eu estou confiando no remédio que está sendo testado aqui e fora do Brasil. Agora, o que estamos fazendo é garantindo que nossos idosos, nossos pais, avós, tenham atendimento – afirmou o presidente.

* Com informações da FolhaPress

Dê sua opinião: