Sexta, 10 de abril de 2020   -     03:49 |
5000onon

Prêmio Boas Práticas de Gestão incentiva órgãos e servidores da administração publica piauiense


O governador Wellington Dias participou, na manhã desta quinta-feira (6), da entrega do Prêmio Boas Práticas de Gestão. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak com a presença de gestores e servidores que participaram do concurso, que tem por objetivo reconhecer e valorizar práticas exitosas na administração pública estadual. O concurso recebeu a participação de 14 órgãos que apresentaram 27 projetos.

O primeiro lugar foi para o Projeto Rede Amiga da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) que aproximou a comunidade da PM-PI. “Em 2018, criamos grupos de WhatsApp para interagir com a população de vários bairros de Teresina. Em 2019, melhoramos e colocamos uma Central de Operações com atendimento 24h. Hoje, conseguimos mobilizar viaturas para atender a comunidade que nos procura através desse projeto. É o reconhecimento de dois anos de trabalho”, comemorou o tenente-coronel Edson Meneses, comandante do 6º Batalhão da PM.

O segundo lugar, ficou com o projeto Permanecer, da Maternidade Evangelina Rosa, e o terceiro lugar foi o projeto Mais em Conta, da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O projeto Permanecer tem como objetivo desenvolver ações de sensibilização sobre sífilis congênita e fortalecer atitudes de adesão ao tratamento, minimizando os sofrimentos decorrentes da hospitalização prolongada. O Mais em Conta é uma ferramenta importante para ajudar os consumidores piauienses a pesquisarem, em vários estabelecimentos comercias, o menor preço de um produto que desejam comprar.

O governador Wellington Dias elogiou a iniciativa e todos que participaram do prêmio. “Esse é o resultado de pessoas que se dedicam com muito carinho e entusiasmo ao serviço público. São projetos que podem ser replicados em outras áreas. São coisas boas que estão acontecendo, a premiação não deve ter sido fácil porque são excelentes projetos e eu parabenizo todos que trabalham para termos bons resultados no setor público”, disse o chefe do executivo estadual.

Segundo o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, foi um concurso bem acolhido. “Esta é a 3° edição do Prêmio Boas Práticas de Gestão. A ideia geral é tomar conhecimento, incentivar e estimular que outros gestores e servidores também sintam-se motivados a buscar um ambiente de trabalho, projetos e processos que melhorem a qualidade dos serviços que prestam à sociedade”, afirmou.

Os órgãos que apresentaram os melhores projetos foram as Secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Seduc), a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), a Defensoria Pública do Estado (DPE), a Polícia Militar (PM-PI), a Junta Comercial do Piauí (Jucepi) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

* Com informações da CCOM  

Dê sua opinião: