Domingo, 08 de dezembro de 2019   -     04:49 |
5000onon

Mulheres deixam o mercado de trabalho por falta de creches para matricular seus filhos, afirma Dudu

 Foto: Assessoria 

O vereador Dudu (PT) criticou a falta de creches para atender a grande demanda de crianças em Teresina. O parlamentar afirmou que não adianta a gestão ser premiada pela qualidade da educação se não oferecer espaços para que as mulheres matriculem seus filhos, e assim continuar ativas no mercado de trabalho.   

“É fundamental que sejam implementadas mais creches em Teresina. As mães no início da sua vida ativa no mercado de trabalho acabam tendo que se afastar do emprego para cuidar dos filhos. Isso poderia está sendo amenizado se a Prefeitura disponibilizasse mais creches em todas as zonas da cidade. Não adianta a gente ganhar prêmios pela qualidade da educação se você não promove condições para que essas mulheres possam continuar trabalhando. É papel da gestão municipal disponibilizar condições para que sejam construídas mais espaços para atender a demanda das mães”, disse o vereador Dudu. 

 Dudu ainda critica que todos os anos as mães enfrentam sérias dificuldades para conseguir garantir uma vaga para seus filhos. “Todos os anos é uma correria e um atropelo por conta da falta de creches na cidade. Vamos continuar batendo nessa tecla. Teresina precisa ampliar o número de creches para que todas as zonas sejam atendidas e as crianças tenham seus direitos garantidos. Precisamos fazer um levantamento para que sejam construídos mais espaços para atender as necessidades das crianças”, declarou o parlamentar.   

* Com informações da Assessoria 

Dê sua opinião: