Sexta, 21 de fevereiro de 2020   -     12:28 |
5000onon

Lei determina inscrição do grupo sanguíneo e fator RH nas fichas escolares em Teresina

 Foto: Assessoria 

A educação tem sido uma das importantes bandeiras defendidas pelo vereador Dudu (PT) ao longo do mandato. Pensando nisso, é de autoria do parlamentar a lei 4.563 que prevê a obrigatoriedade de inscrição do Grupo Sanguíneo e do Fator RH nas fichas escolares dos alunos matriculados na rede pública de ensino do município de Teresina

Segundo Dudu, a iniciativa representa uma importante medida de proteção para as crianças em casos de emergência.  “Os alunos passam a maior parte do dia nas escolas desenvolvendo suas atividades e brincando, e estão sujeitas a acidentes escolares. Assim, a lei visa exatamente protegê-las e proporcionar uma maior agilidade no atendimento de urgência e emergência no ambiente escolar, quando necessário”, disse o vereador. 

Com a proximidade do período letivo das escolas municipais, os pais e responsáveis voltam à atenção para a compra da lista de materiais escolares. Mas é fundamental que todos estejam atentos para que as informações básicas do fator RH e o grupo sanguíneo constem na ficha dos alunos.

“As escolas são responsáveis por solicitar dos pais os resultados dos exames que possam informar tais dados. Caso as instituições não cobrem o grupo sanguíneo e o fator RH, os pais podem dizer que existe a lei que torna obrigatório para que as informações constem na ficha escolar dos alunos”, afirmou Dudu. 

* Com informações da Ascom 

Dê sua opinião: