Segunda, 16 de dezembro de 2019   -     09:26 |
5000onon

“População necessita de um orçamento popular que de fato atenda às necessidades”, afirma Dudu

 Foto: Reprodução 

Durante sessão plenária, o vereador Dudu (PT) pediu vista do Projeto de Lei 285/2019, de autoria da Prefeitura de Teresina que trata sobre a criação do Orçamento Popular de Teresina como programa de gestão democrática e participativa da cidade. O PL foi aprovado em primeira votação pelos parlamentares.

Segundo Dudu, a gestão municipal não executa as emendas parlamentares, o que dirá o orçamento popular que tem um atraso histórico na capital. “O orçamento popular é uma conquista do povo teresinense. Pedi vista do projeto e vou analisar para saber se não é mais uma enganação que a Prefeitura quer fazer com a população. Vamos analisar e em uma segunda votação iremos propor a destinação de emendas para que a gente possa tornar o orçamento popular um meio que de fato supra as necessidades do povo”, disse o vereador Dudu.  

Na sessão, o parlamentar também apresentou um requerimento em que solicita a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informações acerca do valor dispendido e a origem dos recursos utilizados nas obras de pavimentação realizada nos bairros Morada Nova e Parque Mão Santa. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.  

“Acho que tem muita enganação da Prefeitura com relação ao orçamento popular e as emendas parlamentares.  Por isso, pedimos informações do que foi feito nessas áreas para que a gente tenha a noção real de como andam as nossas emendas e projeções. Temos caso de vereador que foi fazer uma denúncia no Morada Nova e depois disso apareceu um carro de som anunciando obra de um vereador da base do prefeito. Quero saber a origem dos recursos e o valor para que a gente saiba se realmente é emenda parlamentar ou é desdobro parlamentar”, declarou Dudu.    

* Com informações do Douglas Bastos

Dê sua opinião: