Domingo, 15 de dezembro de 2019   -     04:25 |
5000onon

Governo recupera trecho da estrada de José de Freitas e conclui serviço ainda este mês

Foto: Reprodução 

O Governo do Estado trabalha para manter as principais rodovias do Piauí em bom estado de trafegabilidade. Por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) segue monitorando e recuperando os trechos mais danificados.

Por meio da Diretoria de Conservação, o DER tem redobrado atenção em algumas estradas, pontes e rodoaneis a fim de devolver as vias devidamente recuperadas e sinalizadas aos milhares de condutores.

Trecho da PI-113, que liga Teresina a José de Freitas e pelo menos outras cinco cidades, por exemplo, terá três quilômetros recuperados já no fim deste mês. No local, uma nova camada de asfalto está sendo implantada.

“Os serviços estão avançados e até o fim de novembro entregaremos este trecho que estava intragável. A obra tardou pelo fato de optarmos fazer um novo recapeamento asfáltico ao invés de simplesmente recuperar a via com tapa-buraco, pois só isso não resolveria”, explica o diretor de Conservação do DER, Francisco Alves.

Outro trecho que está sendo monitorado pela Diretoria de Conservação é a ponte localizada na BR-324, em direção ao município de Dirceu Arcoverde. ” Nosso diretor-geral, Castro Neto, está conferindo de perto alguns desses trechos e sobre essa ponte já nos solicitou atenção especial, uma vez que o buraco sempre surge de um mesmo lado da ponte. Estamos estudando uma a solução para o local”, garantiu o diretor de Conservação.

* Com informações da Ccom/PI 

Dê sua opinião: