Sexta, 10 de abril de 2020   -     09:17 |
5000onon

Governo prioriza obras da BR 235 na divisa do Piauí com a Bahia

O governador Wellington Dias discutiu, nesta sexta-feira(21), com o secretário de Estado dos Transportes sobre o andamento das obras da BR 235, subtrecho da divisa Piauí/Bahia, entroncamento da BR 135, em direção a Guaribas, Bom Jesus e Caracol. A via liga os territórios piauiense, maranhense e baiano. A obra é executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“Aqui com a nossa equipe da Secretaria dos Transportes, liderada pelo Gustavo Aquino, nós trabalhamos um cronograma para o andamento das obras relacionadas à estrada que liga Bahia/Caracol em direção à região de Bom Jesus, ela vai para Guaribas e de lá vai para Bom Jesus. Essa rodovia, que atende a cidade de Guaribas, é uma prioridade e está com bom andamento. Estamos garantindo as condições dos recursos necessários”, informou o governador.

Ainda sobre obras na região, Wellington destacou o asfaltamento de Pavussu, obra já autorizada, e falou sobre a construção do aeroporto de Uruçuí. “A obra relacionada a Pavussu já tem medição, autorizei aqui o planejamento para que seja encaminhado para pagamento pela Caixa Econômica Federal. Quero cumprir o cronograma para até o mês de julho a gente inaugurar essa importante obra. Sobre a pauta de Uruçuí, destaco as obras do aeroporto, que agora com o decreto de desapropriação negociado, temos a área necessária para construção e nosso objetivo é desenvolver um bom projeto que fortaleça a economia e traga desenvolvimento para aquela região“, disse Dias.

O secretário de Estado dos Transportes, Gustavo Aquino, falou sobre os encaminhamentos da reunião com o chefe do Executivo estadual. “Hoje, foram tratadas as pautas importantes aqui em relação às obras que competem à Setrans executar. A obra da BR 235, extremamente estratégica devido aquela grande reserva de calcário naquela região, a execução dessa obra diminui muito a distância de transporte e o custo do transporte. Então, obra de desenvolvimento. Também destaco a outra pauta relacionada ao aeroporto de Uruçuí, chegamos a um acordo de melhor terreno, desenvolvemos o projeto e o governador aqui autorizou a darmos andamento e licitar essa importante obra”, acrescentou o gestor.


* Com informações da CCOM

Dê sua opinião: