Sábado, 06 de junho de 2020   -     15:01 |

Firmino Filho admite possibilidade de 'lockdown' em Teresina

 Foto: Reprodução   

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSBD), admitiu a possibilidade de "lockdown" (bloqueio total de circulação de pessoas) na capital se o isolamento continuar caindo. Teresina registrou nessa terça-feira (05), o pior índice de isolamento social desde o início da quarentena, ficando em 38,9%.

A declaração do prefeito aconteceu durante live na rede social Instagram com o matemático Jefferson Leite, quando eles analisaram os dados recentes e as projeções para o aumento de casos de coronavírus na capital piauiense. 

O professor Jefferson disse que a hipótese de 'lockdown' não pode ser descartada diante do cenário na capital. "A gente não tem como descartar a questão do lockdown, porque o comportamento humano é muito imprevisível, a gente não sabe como as coisas vão funcionar vendo o que vai acontecer".

O prefeito falou que a necessidade do lockdown precisa ser debatida com o governo. "Acho que a gente já precisa debater com o Governo do Estado, com a Justiça e o Ministério Público a possibilidade de um 'lockdown'. Já é uma coisa necessária, a discussão sobre 'lockdown', neste momento. E com as novas informações que as pesquisas dessa semana trarão, nós teremos mais dados para que a gente possa tomar medidas que sejam mais radicais", disse o prefeito. 

Durante a live, Firmino voltou a demonstrar preocupação com a queda na taxa de isolamento e afirmou que o poder público será obrigado a tomar medidas mais duras. "Se continuar assim as próximas semanas vão ser muito difíceis e as medidas tomadas pelo poder publico serão cada vez mais duras. O lockdown não depende da prefeitura, a decisão é do governo do estado ou eventualmente uma decisão da justiça".  

 Foto: Reprodução  

* Com informações do Portal R10

Dê sua opinião: