Terça, 19 de novembro de 2019   -     14:54 |
5000onon

Festival da Uva será lançado na segunda (04) no Karnak

 Foto: André Corrêa/ Flickr

A 7ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí será realizada este ano nos dias 15 e 16 de novembro. O lançamento oficial será na segunda-feira (04), a partir das 10h30, no Palácio de Karnak. Entre as novidades deste ano, o festival também vai mostrar a diversidade da fruticultura local com uma feira que funcionará nos dois dias do evento.

O festival nasceu com o objetivo de valorizar a produção da uva no município, incentivar o empreendedorismo, e o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego e renda, o turismo da região que fica próxima à Serra da Capivara, além de proporcionar atividades culturais à população.

A produção de uva na região começou em 2007, no Assentamento Marrecas, e desde o ano de 2010, o festival reúne várias vertentes econômicas, além do agronegócio da uva e de outras frutas, e ainda movimenta a gastronomia e o artesanato.

Este ano, o evento também vai valorizar a produção e comercialização da diversidade da fruticultura sãojoanense com uma feira para mostrar o potencial do agronegócio em São João do Piauí.

O 7º Festival da Uva é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São João do Piauí, com o apoio de vários órgãos como Sebrae, Codesvasf, Secult, Setur, CCom, Emater, Adapi, Assentamento Marrecas, entre outros.

* Com informações da Ccom

  

Dê sua opinião: