Segunda, 27 de janeiro de 2020   -     21:32 |
5000onon

Farra: Vereador gasta mais de 50 mil reais com diárias da câmara de Porto Piauí

Documentos entregues pelo vereador Antônio Vivica (PSDB) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) revelam um verdadeiro derramamento de dinheiro da câmara de Porto nas contas do presidente João Elton (PP).

Consta nos livros mensais de despesas que em 2017 e 2018 João Elton depositou mais de 50 mil reais em suas contas pessoais com a justificativa de gastos com diárias de viagens para Teresina.

O esquema chama atenção pela audácia do vereador, que fez transferências até quando o legislativo estava de recesso. Em julho de 2018, quando a câmara estava fechada, ele mandou R$ 2,500 para o próprio bolso e repassou quase 2 mil reais para contas de assessores e um motorista.

As imperdoáveis atrocidades de João Elton são praticadas numa pequena cidade da região norte do Piauí em que a maioria dos 12 mil habitantes são de famílias de baixa renda. Conforme dados do IBGE, parte do povo portuense vive praticamente à beira da miséria.

Enquanto jovens e crianças sofrem na periferia da cidade, João Elton atua na defesa do prefeito Dó Bacelar, seu primo legítimo, passando por cima de interesses da população, fazendo chacota na internet, ajudando abafar os escândalos de corrupção do abastecimento de água e desvios de dinheiro da educação.

Dê sua opinião: