Sexta, 18 de setembro de 2020   -     23:03 |

Dudu e Ellen Gera discutem aspectos da educação durante live

 Foto: Reprodução 

O vereador Dudu (PT) e o Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, realizaram uma live na noite dessa quarta-feira (20) com o objetivo de discutir os principais Aspectos da Educação do Piauí, em especial de Teresina. O bate-papo contou com a interação de diversos seguidores fazendo perguntas e propondo sugestões para a educação em todo o Estado.

Dudu afirma que o setor da educação sempre recebeu um carinho especial do governador Wellington Dias, que vem disponibilizando todos os recursos necessários para continuidade do ensino. “A educação é a segunda maior pasta do Governo do Estado e é uma área que o governador se dedica e tem bastante atenção. Não poderia deixar de agradecer pelo trabalho que toda a equipe da secretaria vem desempenhando. Isso só demonstra que a educação do Piauí, mesmo em um momento como esse, não tem medo de estar prestando contas das ações e discutir com a população”, afirmou Dudu.  

O Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, destaca que o Estado do Piauí foi um dos primeiros a se movimentar com o intuito de continuar oferecendo uma educação de qualidade para os estudantes, mesmo durante o isolamento social.  “Temos a premissa básica que a educação é essencial para o desenvolvimento de todos. Estamos utilizando regimes práticos de aulas não presenciais com o objetivo de dar continuidade ao ensino na rede estadual. Hoje 99% das nossas escolas retomaram as atividades pedagógicas utilizando o regime de aulas não presenciais, e estamos distribuindo matérias e roteiros de aulas para que os alunos possam continuar tendo acesso à educação”, pontuou Ellen Gera.

Na oportunidade, o secretário falou ainda sobre os projetos para que os alunos com condições menos favoráveis possam também ter continuidade no ensino. “Adotamos um conjunto de diretrizes que hora são utilizadas tecnologias e hora usadas estratégias diversas para que esse estudante possa ter acesso ao material pedagógico. De qualquer forma estamos conversando com algumas empresas de telefonia para oferecer pacotes de internet patrocinada para aos estudantes, e assim quem não tem condições terá acesso a internet, e consequentemente aos conteúdos. Mas, ainda estamos estudando com as empresas a melhor forma e a ideia é colocar o projeto em fase de teste a partir do mês de junho”, disse o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera.

Durante a live, um dos pontos abordados pelo vereador Dudu foi o fechamento da escola Cnec que atingiu mais de 600 alunos que dependem do local para ter acesso à educação.  Ellen Gera afirma que a Secretaria está buscando um entendimento junto ao Cnec. “O diálogo tem sido no sentido de que a rede estadual possa absorver as matrículas e trazer os estudantes para as escolas estaduais. A ideia é manter os alunos no espaço físico que já estão. Assim, por um tempo vamos fazer a gestão da estrutura, gestão da plataforma educacional do Cnec e também conduzir o ensino desses estudantes”, declarou. 

O vereador Dudu, ao concluir a live, ainda ressaltou o trabalho de acompanhamento que vem sendo desenvolvido pela Secretaria no sentido de fornecer um melhor suporte para os alunos. “A nossa educação estadual tem se movimentado no sentido de dar continuidade ao ensino e percebemos que a educação continua a todo vapor. Fico muito feliz em saber que os nossos alunos estão recebendo o acompanhamento escolar necessário”, destacou o vereador Dudu. 

* Com informações do Douglas Bastos 

 

Dê sua opinião: