Segunda, 26 de agosto de 2019   -     02:47 |
5000onon

Dudu diz que Firmino está 'mirando' em 2022 e esquecendo Teresina

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), criticou as declarações da deputada estadual Lucy Soares(PP) que na segunda-feira (5) afirmou que o seu marido, o prefeito Firmino Filho (PSDB), está preparado para ser governador do Piauí. Para o vereador, o tucano está mirando as eleições de 2022 e esquecendo de cuidar de Teresina.

“Agora o prefeito Firmino e a sua esposa têm um mote, que é a eleição 2022. A esposa lançando ele como candidato 2022 e ele esquecendo a gestão em Teresina. Nada contra, mas não pode deixar de administrar. Nós estamos evidenciando problemas graves, essa cidade não pode ser feita para só um punhado de teresinenses”, criticou.

Vereador Dudu (Foto: Reprodução)

Dudu Borges afirmou que o prefeito é demagogo, já que declarou diversas vezes que não quer tratar sobre as eleições do próximo ano, porém Lucy fica falando publicamente sobre a possibilidade do tucano concorrer ao governo.

“Quem tem andado no interior do Piauí, em inaugurações, é o prefeito Firmino. Nada contra, mas não podemos ser demagogo, como o Firmino tem sido, pra dizer que quem discute 2020 não tem o que fazer. E quem discute 2022? Ou ele está doido ou não está vivenciando a cidade que elegeu ele para administrar”, criticou.

Questionado sobre o fato do tucano afirmar que a oposição gosta de tratar sobre eleição, o parlamentar aproveitou para lembrar que é Lucy Soares que tem tratado desses assuntos. Ele ainda destacou o fato da deputada ter sido eleita na base petista.

“A mulher dele é oposição? Quero saber a quem ela é oposição, porque ela se elegeu na nossa base e todo dia ela lança o marido dela pra 2022. Eles têm que ter esse cuidado”, declarou o vereador.

Dudu disse que Firmino precisa cuidar das declarações que Lucy faz. “Ele tem que cuidar da sua própria cozinha, literalmente, para não causar prejuízo para Teresina. Eu digo literalmente porque a mulher dele é deputada estadual e está lançando ele para 2022. A cozinha do PT, somos nós membros do partido. E são os próprios aliados deles que estão começando a discussão. Se ele quer resguardar a parte administrativa, a esposa dele que não se antecipe”, finalizou.

* Com informações do Gp1

Dê sua opinião: