Segunda, 26 de agosto de 2019   -     02:43 |
5000onon

Dudu diz que Assis Carvalho que enfraquecer o PT para favorecer Firmino

O vereador de Teresina Dudu Borges disse durante entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (30), que o deputado federal Assis Carvalho e o ex-vereador Gilberto Paixão, presidentes dos diretórios regional e municipal do PT, respetivamente, querem enfraquecer o partido para favorecer o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2020. Dudu fez o desabafo quando falava sobre a decisão da executiva petista municipal que impediu que os 2,5 mil filiados levados a sigla por ele, votem no pleito interno do partido que ocorrerá no dia 08 de setembro.

Dudu “briga” com Assis pela presidência do PT estadual. “O Assis quer enfraquecer o PT de Teresina para favorecer o Firmino e o Ciro Nogueira nas eleições de 2020. Está tudo armado, por trás disso tem mais coisas que a gente nem imagina. E o Paixão está junto nisso já que ele tem apoiado esse golpe que estão tentando dar no partido que a vida toda lutou para direito a democracia”, disparou Dudu. 

 Foto: Édrian Santos (Oito/Meia)

Após a decisão do Diretório do PT de Teresina, o próximo passo será a avaliação do caso na Executiva Estadual, dirigida por Assis Carvalho. De acordo com Dudu, se “o golpe se mantiver”, vai recorrer ao partido no plano nacional para tentar barrar a decisão local.

“Eles querem dar um golpe. O caso agora vai para a Executiva Regional. Se lá isso se mantiver eu vou buscar a Executiva Nacional que já vem se posicionando contra a esse tipo de situação. Não há motivos para impedir o voto dessas pessoas. Não tem justificativa. A gente vem lutando contra o golpe e agora o Assis quer dar um golpe aqui. Se ele já sabe que já ganhou porque está preocupado com um mero vereador?”, questionou Dudu.

* Com informações do Gp1

Dê sua opinião: