Sexta, 10 de abril de 2020   -     03:17 |
5000onon

Suspeito de envolvimento em assassinato de jovem em Brasília é preso no Piauí

Foto: Arquivo pessoal

Um jovem de 19 anos foi preso em um condomínio na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, neste sábado (1). De acordo com a Polícia Civil, Diego Dias de Carvalho é suspeito de ter participado do assassinato de Arthur Daniel Silva Torreão, 19 anos, que aconteceu no Deck Sul, em Brasília, no dia 5 de outubro de 2019.

Segundo a polícia, haviam dois mandados de prisão preventiva em aberto contra o Diego. Um deles expedido pelo Tribunal do Júri de Brasília por homicídio qualificado contra Arhtur Daniel.

Diego foi o terceiro suspeito a ser preso pelo crime. Outros dois já aguardam julgamento e um adolescente de 17 anos que aguarda o julgamento em liberdade.

A Polícia Civil do Piauí informou que prisão foi possível após trabalho investigativo feito em parceria com a Polícia Civil de Brasília e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Relembre o caso 

Arthur Daniel foi morto com um disparo de arma de fogo na região do peito no dia 5 de outubro de 2019. Segundo as investigações, na noite do crime, a vítima brigou com um adolescente de 17 anos e com outros três jovens, no estacionamento do Deck Sul.

Ao entrar no carro para tentar fugir, ele foi encurralado pelos agressores e baleado no peito. Arthur foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e chegou ainda com vida ao Instituto Hospital de Base, mas não resistiu.

Foram presos suspeitos do crime um jovem de 29 anos, identificado como Romisson dos Santos, outro jovem de 20 anos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Diego Dias estava sendo procurado pela polícia desde então.

O suspeito agora deverá ser transferido para uma unidade prisional do Distrito Federal, onde deve ficar à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: