Quarta, 08 de abril de 2020   -     01:45 |
5000onon

Preso suspeito de matar jovem com golpes de faca no Sul do Piauí

Foi preso no final da tarde dessa terça-feira (11), Dinamar Gomes de Sousa, de 25 anos, suspeito de matar com seis facadas nas costas o jovem Emerson dos Santos Lima, de 26 anos, no dia 11 de janeiro deste ano no município de Floriano.

O suspeito foi localizado em uma casa, escondido na cidade de Nazaré do Piauí. Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, o homem tentou fugir da residência. Ele pulou o muro, mas logo foi capturado pelos policiais civis e militares.

Foto: Reprodução/Floriano News

Na casa, foram encontrados celulares roubados. O proprietário da residência disse que os aparelhos eram deles e, por isso, ele foi detido e conduzido para a delegacia.

A Polícia Civil informou ainda que o suspeito havia se apresentado cerca de três dias após o crime acompanhado de um defensor público e alegou legítima defesa.

O crime

Emerson dos Santos Lima foi assassinado no dia 11 de janeiro de 2020, no bairro Tiberão, em Floriano. Ele foi atingido com seis facadas nas costas, não resistiu e morreu no local.

O suspeito de cometer o crime disse que estava em um bar, quando foi chamado para conter uma briga em que um primo estava envolvido. Durante a confusão, Dinamar contou que teve um desentendimento com Emerson e por isso o assassinou.

Entretanto, a polícia acredita que essa não seja a verdadeira motivação. Existe a suspeita de que o crime tenha sido motivado por ciúmes envolvendo uma suposta namorada de Emerson. O caso ainda está sendo investigado. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: