Sexta, 10 de abril de 2020   -     09:35 |
5000onon

PI: Jovem morre eletrocutado ao pisar em fios quando fugia de abordagem policial

Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Um homem identificado como Fernando de Sousa, de 25 anos, morreu neste domingo (16) após sofrer uma descarga elétrica quanto tentava pular um muro, na cidade de Jardim do Mulato, a 147 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando ele tentava fugir dos policiais.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Amarante, Giordano Gonçalves, o rapaz era suspeito de ter participado, junto com um homem identificado como “Tora Boia”, de um assalto em que uma motocicleta foi roubada. O crime teria acontecido na comunidade Brejinho, na zona rural de Jardim do Mulato, durante a manhã de domingo.

Segundo o cabo Giordano, os policiais receberam a denúncia sobre o assalto ainda durante a manhã de domingo. Pelas descrições repassadas por testemunhas, a polícia identificou Fernando como um dos suspeitos, e foi até a sua residência.

“Assim que soubemos da denúncia fomos até a casa de Fernando. Quando estávamos falando com sua mãe, ele nos viu e começou a fugir, pulando os muros das casas da região. Foi nesse momento que ele se enrolou em alguns fios que estavam soltos, e foi eletrocutado”, contou o policial.

Fernando não resistiu à descarga elétrica e morreu no local. O rapaz respondia processos por roubo, e era conhecido na região como "Beirinha". O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. 

Segundo a PM o outro suspeito pode estar com a motocicleta roubada e ainda não foi capturado. A PM continua fazendo buscas pela região para tentar localizá-lo. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: