Quarta, 20 de novembro de 2019   -     03:16 |
5000onon

PF prende quadrilha dentro de agência da Caixa Econômica Federal em Teresina

 Foto: Catarina Costa/ G1 PI

Cinco falsários do Seguro-Defeso foram presos, na tarde desta quinta-feira (10), dentro de agências da Caixa Econômica Federal em Teresina. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos foram flagrados realizando saques fraudulentos dos benefícios em nomes de terceiros e com documentação falsa.

Conforme a investigação, os presos são naturais de São Luís, do Maranhão, e estavam hospedados em hotéis no Centro de Teresina desde o início desta semana. A Polícia Federal não informou quanto tempo o grupo agia e quantas vítimas fizeram.

"Os endereços foram objeto de cumprimento de três mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram apreendidos vários documentos relacionados a fraude dos benefícios em questão", informou a PF.

Após os procedimentos da Superintendência Regional da Polícia Federal, os presos serão encaminhados à Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Seguro

O Seguro Defeso do Pescador Artesanal é uma assistência financeira temporária, no valor de um salário mínimo, concedida ao pescador que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, no período de defeso. 

* Com informações do G1 PI

Dê sua opinião: