Domingo, 08 de dezembro de 2019   -     04:42 |
5000onon

PF apreende droga e dinheiro em operação no norte do Piauí

Foto: Catarina Costa/ G1 PI

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23/10) a Operação Manzuá, com intuito de desarticular uma quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas na região norte do Piauí.

A operação é resultado de investigação iniciada no ano de 2017.

Em nota, a Superintendência da Polícia Federal informou que as ordens cumpridas na ação de hoje foram expedidas pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba

O trabalho mobilizou 30 policiais federais do Piauí e Maranhão, e ainda militares da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, que se deslocaram nas primeiras horas da manhã a Ilha Grande, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. 

Drogas, valores e dados relacionados à prática do ilícito foram apreendidos.

Após análise das provas coletadas será relatado o Inquérito Policial e encaminhadas as provas produzidas para a Justiça Criminal em Parnaíba.

Nome da operação

O nome da Operação Manzuá faz alusão a uma armadilha para captura de peixes. "É parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos", diz a superintendência. 

* Com informações do 180 Graus

Dê sua opinião: