Domingo, 15 de dezembro de 2019   -     05:22 |
5000onon

Justiça manda soltar suspeito de estuprar a sobrinha de 7 anos em Parnaíba

 Foto: Reprodução/ Imagem Ilustrativa THINKSTOCK

Um homem identificado como Cleudenir Pereira Carvalho foi preso no sábado (19) suspeito de estuprar a sobrinha de apenas sete anos no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. Nessa segunda-feira (21), o suspeito foi solto durante Audiência de Custódia. A decisão é do juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, que alegou que não há requisitos estabelecidos em lei para a decretação da prisão preventiva do suspeito.

Em sua decisão, o juiz destacou que há indícios de autoria e prova da materialidade conforme o depoimento da mãe da vítima, mas o autuado é primária e reside em local distante da vítima. O magistrado também frisou que não foram relatadas ameaças à criança e à sua família. Portanto, o juiz expediu o alvará de soltura de Claudemir.

O suspeito terá de cumprir medidas cautelares como comparecimento mensal ao juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de ausentar-se da Comarca de Parnaíba sem autorização judicial, proibição de manter contato com a vítima e seus familiares,  afastar-se da vítima por, no mínimo, 200 metros e comparecer a todos os atos processuais que for intimado.

Entenda o caso

Na noite de sábado (19), Claudemir Pereira Carvalho foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 7 anos de idade em Ilha Grande. O crime ocorreu na casa da avó da criança, onde o tio mora. A mãe chegou a residência para buscar a filha e a menina estava chorando bastante, dizendo para a mãe que foi abusada pelo tio. 

Em seguida, a mãe acionou a Polícia Civil e denunciou o caso ao Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, à Mulher e ao Idoso (Gaecim).  Os policiais se deslocaram até a residência e prenderam Claudemir pelo crime de estupro de vulnerável.

* Com informações do Piauí Hoje

Dê sua opinião: