Domingo, 17 de novembro de 2019   -     05:52 |
5000onon

Homem é preso suspeito de aliciar garotos para a prostituição no Norte do Piauí

 Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de iniciais F.C.S foi preso nesta quinta-feira (10), em Luzilândia, no Norte do Piauí, suspeito de aliciar e atrair adolescentes do sexo masculino para a prostituição e de cometer vários estupros na zona rural do município. A prisão ocorreu durante a Operação Luz da Infância, deflagrada pela Delegacia de Policia Civil de Luzilândia por determinação da Delegacia Geral. Na ocasião, outro homem de iniciais C.A.G.A. foi preso suspeito de estuprar a própria filha menor de idade.

A operação faz parte do plano de Segurança Pública elaborado para a cidade, que apresenta um número alarmante de denúncias de crimes sexuais contra menores e adolescentes. A ação é coordenada pelo delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Luzilândia. A operação Luz da Infância tem o objetivo de reprimir crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil informou que outras prisões podem ocorrer nas próximas horas. A operação também busca alertar as vítimas e que elas denunciem os abusos. A maioria desses crimes ocorrem no âmbito familiar, em que os autores são pessoas próximas e que gozam de confiança da família. Foram deferidos diversos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Luzilandia. 

* Com informações da Policia Civil / Piauí Hoje

Dê sua opinião: