Quarta, 23 de outubro de 2019   -     23:40 |
5000onon

Detento é encontrado morto em cela de penitenciária do Piauí

 Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (12/10), um detento foi encontrado morto em uma cela na  Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite na cidade de Campo Maior. O morto foi identificado como Luís Ricardo de Lima, popularmente chamado de Nego Ringo.

A vítima cumpria pena pelo assassinato de Lucas Lima de Sousa,  de 22 anos, com três facadas. Ele foi preso um dia depois do crime e, na delegacia, disse que o motivo do crime foi uma dívida de R$ 110,00 reais que a vítima lhe devia. Lucas foi morto com três facadas.

O corpo do detendo foi encontrado pendurado por um lençol, com marcas de agressões. Segundo a diretoria da penitenciária, a pericia está trabalhando com duas hipoteses, suicídio, ou morte por estrangulamento.

O detento era considerado de alta periculosidade e já tinha passado por várias casas de detenção. Era natural da cidade de Piracuruca e tinha vários processos, em várias comarcas. A polícia cientifica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e removeram o corpo para perícia e identificação das causas da morte. 

* Com informações do Piauí Hoje e Campo Maior em Foco

Dê sua opinião: