Domingo, 08 de dezembro de 2019   -     05:51 |
5000onon

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida e homem é preso em Teresina

Um homem identificado como Bento Douglas de Jesus Silva, 23 anos, foi preso, e uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida nesta segunda-feira (18), em Teresina. Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, a ação é um desdobramento da apreensão feita há uma semana, em Teresina.

“Ainda na semana passada, apreendemos um carregamento de cigarros e agora estamos apreendendo o restante. Hoje pegamos a carga no Parque Brasil III, também na Zona Norte. Após diligências da semana passada, conseguimos informações que nos levaram até esse carregamento. O homem preso hoje trabalhava para o suspeito que foi preso há uma semana”, explicou o delegado. 

 Foto: Divulgação/SSP-PI

Tales Gomes disse ainda que o material tem origem no Paraguai e é ainda mais prejudicial à saúde do que o cigarro produzido e vendido com autorização dos órgãos competentes. "Por conta dessa forma de produção é considerado um contrabando, porque não é autorizado", disse.

Ao todo, segundo o delegado, foram apreendidas cerca de 50 caixas de cigarro, que podem estar avaliadas em até R$ 50 mil. O homem preso não tem passagens pela polícia.

* Com informações do G1 PI


Dê sua opinião: