Sábado, 08 de agosto de 2020   -     23:46 |

Bandidos furtam testes rápidos de Covid-19 do Instituto Amostragem na zona Sul

 Foto: Reprodução 

Bandidos invadiram, na madrugada do último dia (29), o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), localizado no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina e levaram cerca de 480 testes rápidos utilizados em pesquisas domiciliares feitas pelo Governo do Estado para estimar os casos de coronavírus no Piauí.

João Batista Teles, diretor do Instituto Amostragem, disse ao 180 graus que para acessar o local os bandidos invadiram em uma casa abandonada que fica ao lado da sede, fizeram um buraco no muro e entraram pela janela.

"Foi na madrugada do dia 29, eles entraram por uma casa abandonada, fizeram um buraco no muro, retiraram a grade de proteção da janela, arrombaram a janela e entraram. Eles então foram na sala onde é feita a distribuição dos testes para as equipes. Levaram cerca de 480 testes e nada mais, era isso que eles queriam", disse Batista Teles.

O diretor do instituto disse ainda que os bandidos sabiam as posições das câmeras e duas delas estavam levantadas. "Apenas uma câmera deu para pegar parte da ação dos bandidos. Eles estavam em um carro, modelo Prisma, e dois elementos entraram no instituto", disse.

Batista Teles informou que o caso foi registrado no 6º Distrito Policial e que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizou perícia no local e está ajudando na investigação.

Atualmente o Instituto Amostragem está com equipes espalhadas pelo estado do Piauí realizando pesquisas para identificar a taxa de infecção pela Covid-19, com o objetivo de diminuir as subnotificações.

O profissional de Saúde vai com todos os equipamentos de proteção, como máscara, face shield (protetor facial), luva e roupa especial, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). Com uma perfuração no dedo, o exame dá o resultado em 15 minutos. Caso o morador teste positivo, oferecemos o teste aos outros moradores.   

* Com informações do 180 Graus


Dê sua opinião: