Sexta, 17 de janeiro de 2020   -     13:37 |
5000onon

Adolescentes fazem educador refém e tentam fugir do CEM

Foto: Fernando Brito/G1

Dois adolescentes que estão internados no Centro Educacional Masculino (CEM), que fica localizado no Bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina, fizeram refém um educador que trabalha no local e tentaram fugir da unidade na madrugada desta sexta-feira (13). Durante a tentativa de fuga os internos utilizaram objetos cortantes para ameaçar um funcionário do centro. 

De acordo com o 9° Batalhão de Polícia Militar, o educador rendido e os internos ficaram com escoriações pelo corpo e precisaram de atendimento médico. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) informou por meio de sua assessoria de imprensa que o serviço de inteligência da instituição já tinha conhecimento desse plano de fuga, o que facilitou a ação do pelotão de choque que já estava no local. 

“Diante do fato, como o pelotão de choque já estava com a ação programada para uma possível tentativa de fuga, conseguiu intervir e liberar o educador que estava sendo feito refém. Durante a ação policial, um dos internos e o educador tiveram escoriações leves, foram medicados e em seguida encaminhados para a central de flagrantes”, explicou. 

Em agosto desse ano, internos do Centro Educacional Masculino (CEM) fizeram uma rebelião e tentaram fugir do local. Na ocasião o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. 

* Com informações do G1 PI


Dê sua opinião: