Sexta, 10 de abril de 2020   -     02:23 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Coronavírus: Secretária de Educação de Porto descumpre decreto e mantém aulas nas escolas

Em meio ao caos da pandemia do coronavírus (covid-19), Secretária Municipal de Educação descumpre decreto e mantém aulas até sexta-feira (20) nas escolas rurais e urbanas de Porto Piauí.

Centenas de servidores e estudantes estão apreensivos com drástica imposição de Neta Rocha, pois há diversos profissionais dentro das escolas, em ambiente fechado, que sofrem de doenças crônicas (público vulnerável).

Conforme o (nº-022), assinado pelo prefeito Dó Bacelar (PP), baseado nas sugestões da Ordem Mundial da Saúde (OMS), todas os colégios de Porto deveriam estar fechados desde ontem.

"Atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, no período do dia 17 de março de 2020 a 01 de abril de 2020, devendo retornar as atividades normais a partir de 01 de abril de 2020, podendo o referido prazo ser prorrogado, a critério da autoridade superior".

Porém, no momento em que o mundo inteiro luta para conter a perigosa proliferação do vírus, a ordem da secretária Neta Rocha é manter a aglomeração de pessoas nas escolas até que sejam finalizadas às provas do mês.

Dê sua opinião: