Quarta, 08 de abril de 2020   -     01:48 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Preços de seguros de carros são muito altos e seguradoras não correspondem

Fazer um seguro de carro hoje está mais caro do que o próprio financiamento do veículo. Enquanto o Governo Federal baixa os juros e possibilita amplo acesso à compra de um automóvel novo, as seguradoras exploram os proprietários cobrando exorbitâncias pelas franquias e pelo valor total.

As seguradoras fazem ampla propaganda de parcelamentos, mas a maioria cobra uma franquia de pelo menos 5 mil reais para um carro que custa 80 mil.

A franquia é aquele valor limite para a seguradora cobrir seus prejuízos. No caso citado acima, se o preço do serviço de uma restauração for R$ 4 mil, você não está coberto por que a franquia é maior.

Outra mentira é o socorro oferecido no caso de pane no seu veículo. A propaganda diz que se o seu carro quebrar na estrada, basta ligar que mandam o reboque e um veículo para lhe transportar.

É outra mentira

Primeiro você enfrenta a maior dificuldade para falar com uma tal de central e se um dia seu socorro chegar, você já terá morrido de fome ou sido assaltado no meio do mato.

Para um proprietário de carro que passou por essas necessidades nos últimos dias, "o melhor seguro é dinheiro no bolso".

Dê sua opinião: