Sábado, 21 de setembro de 2019   -     19:14 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Piauí tem consultora da Unesco com prestígio em todo o mundo

Nascida na cidade de Picos de uma família altamente influente politicamente mas que durante toda a vida se recusou a ser beneficiada com cargos públicos, o Piaui têm uma consultora/produto da UNESCO- Organização das Naçôes Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que é altamente requisitada pela organização para ministrar palestras e montar projetos pelo mundo a fora.

Waldília de Moura Santos Cordeiro

Waldília de Moura Santos Cordeiro é formada em língua e literatura portuguesa e mestra em educação/ensino, doutora em educação/gestão educacional e pós graduada em oito especializações.

A consultora chegou recentemente do México onde participou do Encontro dos Educadores das Américas onde ministrou palestra sobre o movimento de escola moderna do Norte e Nordeste do Brasil e  também um curso sobre a história de vida do educador Francês Celestin Freinet, inspirador da pedagoga da escola moderna.

Waldília é irmã do ex-deputado estadual de muitos mandatos, Warton Santos, e tia do deputado estadual Pablo Santos.

Apaixonada pelo que faz desde menina, quando estudou em Fortaleza, nunca teve vontade de exercer cargo público.

Adolescente em Fortaleza, passou muitos conhecimentos para meninos de rua que acabaram passando no concurso e ingressando na Escola de Marinheiros.

É um orgulho para quem gosta de trabalhar e formar pessoas.

Dê sua opinião: