Segunda, 16 de dezembro de 2019   -     09:46 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Músico encontrado morto com órgão genital decepado pode ter sido vítima de complô

Encontrado morto com o pênis decepado e a cabeça carbonizada no dia 21 de setembro de 2019 na localidade Malhada Grande, município de Campo Largo, zona norte do Estado do Piauí, o músico Girleno Alves de Sousa, integrante da Banda Municipal da vizinha cidade de Porto, provavelmente foi vítima de um complô que pode ter envolvido pelo menos cinco pessoas, segundo informação confidencial fornecida a este repórter por fonte da polícia altamente qualificada. 

Para desvendar completamente o crime, a polícia da região aposta em contradições de um depoimento prestado por uma mulher cujo nome vem sendo mantido em sigilo para “não atrapalhar as investigações”.

Existe uma versão, não confirmada pela polícia, segundo a qual o assassino ou assassinos teriam decepado o pênis de Girleno e colocado na sua boca. Girleno morava em Porto (município a 170 quilômetros ao norte de Teresina), estava separado e, segundo consta, tinha um relacionamento com uma mulher mais ou menos comprometida. 

A polícia trabalha com duas hipóteses para determinar a motivação do crime: Crime passional ou “queima de arquivo”. A primeira hipótese, consoante informação de uma fonte policial, é mais provável, a partir do local em que foi encontrada a sua moto.

EXCLUSIVAS

Lei José Serra

Lei de autoria do senador paulista José Serra beneficia os Estados do sudeste e sul do país, principalmente São Paulo, com os resultados oferecidos pela produção de energia solar do nordeste. 

Fica com a produção

O nordeste faz todos os esforços e empreendimentos para produzir energia solar, beneficiado que é pela natureza, mas não tem direito ao que produz.

Marcelo está certo

Está certo o senador Marcelo Castro quando apresenta um projeto que visa pelo menos equilibrar as coisas. 

Marcelo quer que os resultados tributários dessa produção sejam favoráveis ao nordeste, que é a região produtora e não São Paulo, que é um Estado altamente consumidor. 


Como funciona

Toda a produção de energia solar do Brasil entra num sistema nacional que a distribui. Portanto, na questão dos tributos, quem deveria ser beneficiado com arrecadação seriam os estados produtores e não os consumidores. 

Sem Arrecadação

Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, são estados produtores de energia solar e energia eólica, mas não ficam com absolutamente nada dos impostos porque a Lei José Serra contempla justamente os Estados que consomem mais e que ficam com os tributos arrecadados. 

Reforma Tributária

Por esse e outros motivos é que se faz necessário a realização de uma reforma tributária no Brasil.

Critiquem por outro motivo

Marcelo Castro, senador que se elegeu com apoio do governador Wellington Dias, pode ser criticado por outra posições, mas não por ter votado à favor da reforma da previdência e por defender uma melhor distribuição dos tributos na geração de energias limpas.

O anti-Moro

Ziza Carvalho, suplente de deputado estadual no Piauí e procurador do Estado de Goiás, lotado em Brasília, continua a sua cruzada contra as posições republicanas do ministro Sergio Moro.

Dedica bom tempo do seu dia a replicar postagens de inimigos do ministro mais acreditado e amado do Brasil. 

Ruim de palpite

Ao mesmo tempo em que desempenha a tarefa de criticar Moro nas redes sociais, Ziza Carvalho mostra que não é muito bom de palpite quando se trata de futebol: postou o brasão do Grêmio o dia inteiro na quarta-feira (23) e, de noite,  entupido por uma goleada abandonou a tarefa tão inglória.

Criador de casos

Nos bastidores políticos comenta-se que o principal responsável pelo estremecimento na relação entre titulares nomeados secretários e suplentes que assumiram suas vagas, foi o Sr. Warton Lacerda, segundo suplente do PT e marido da prefeita Patrícia Leal de Altos. 

O Havaí de Teresina

Candidato do coração de Firmino Filho, o professor Kleber Montezuma, secretário de educação do município, tem sido tratado nos círculos da prefeitura, como o Havaí da série A do campeonato Brasileiro. 

O Havaí, clube de Florianópolis é o lanterna absoluto do Brasileirão. 

Dê sua opinião: