Terça, 19 de novembro de 2019   -     15:41 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Fábio Abreu admite pela 1ª vez que será candidato a prefeito de Teresina

O deputado federal e secretário estadual de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu (PR), admitiu pela primeira vez que será candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2020.

Na sexta-feira (01), durante a posse de seu irmão Antônio Abreu no cargo de prefeito de José de Freitas, por afastamento no prazo de 20 dias do titular Roger Linhares (PP), que alega problemas de saúde, Fábio revelou, bem humorado, que também “quer” ser chamado de prefeito municipal “mais na frente”, numa alusão à disputa pela comando da prefeitura da capital.  


Fábio Abreu, que recebeu mais de 61 mil votos para deputado em Teresina, na última eleição, por sinal, o mais votado na cidade, tem aparecido bem colocado em pesquisas de intenção de votos realizadas para prefeito, perdendo apenas para Dr. Pessoa (MDB). 

Experientes políticos comentam que a alavancada da candidatura de Fábio passa por uma aliança com o Partido dos Trabalhadores. No entanto, conforme declaração do deputado estadual Fábio Novo, ele teria o apoio do PT apenas em eventual segundo turno.

O próprio Fábio Novo lidera diálogos em torno de sua pré-candidatura dentro do Partido dos Trabalhadores, em paralelo a de Franzé Silva, chegando a reunir na mesma mesa, de forma inédita, Cícero Magalhães e Gilberto Paixão.

Pelo visto, os dois Fábios, juntos, só em segunda instância, mesmo.

EXCLUSIVAS

Liderança

Pesquisa realizada no período de 26 à 27 de outubro deste ano, pelo Instituto DataMax, aponta a empresária Ivanária Sampaio em primeiro lugar nas intenções de votos para prefeita de Esperantina do Piauí.

Na boca do povo

A pesquisa perguntou a 400 pessoas em quem elas votariam para prefeito (a) se as eleições fossem naquela data. 

29, 50 % dos entrevistados citaram de forma espontânea o nome de Ivanária Sampaio. 

O jogo virou

A Rede Globo falhou na tentativa de desmoralizar e incriminar o presidente Bolsonaro com uma falsa denúncia de ligação seu nome à morte da vereadora Marielle Franco. 

Agora a emissora está sendo repudiada por milhões de brasileiros. 

Inédito

Bolsonaro desafia a Globo a dar 15 minutos ao vivo para ele rebater às reportagens da própria emissora no Jornal Nacional. 

Nunca na história deste país, depois de Leonel Brizola, outro homem havia batido de frente com a poderosa Rede Globo. 

Combate

“O crime organizado não tem conosco o diálogo cabuloso como tinha no governo do PT”, disse o deputado federal Eduardo Bolsonaro, na tribuna da Câmara.

Contra às drogas

Segundo o deputado Eduardo, o governo de Jair Bolsonaro é contra a descriminalização de todas as drogas, “contra tudo”.

“As FARC tentam implantar o comunismo e têm como fonte de financiamento a cocaína, fazem parte do Foro de São Paulo, que é o grupo que faz parte do PT”, bombardeou, o garoto. 

A vez do professor

Lideranças políticas de Cocal de Telha têm procurado com frequência o professor Andrade, que é pré-candidato a prefeito da cidade. 

É o efeito das pesquisas realizadas nos últimos meses. 

Em alta

Na cidade de Barras, cresce o nome do jovem Vinicio Marques, que está em seu 1º mandato de vereador. 

Teimosia

Tem político apegado a partido pequeno no interior que ainda não entendeu a necessidade de migração para uma sigla forte que proporcione a mínima chance de vitória em 2020.

Fase três

A PF aquece os motores para uma nova volta na capital de Teresina, nos próximos dias. 

 

Dê sua opinião: