Domingo, 16 de fevereiro de 2020   -     16:59 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Deputado Piauiense Fernando Monteiro morre aos 68 anos

Fernando Alberto de Brito Monteiro faleceu na manhã desta quinta-feira (26) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 68 anos de idade. O parlamentar, que estava em seu 9º mandato na Assembleia Legislativa, lutava há meses contra um câncer no fígado. 

O velório acontece nesta sexta-feira (27), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa, a partir das 8h.

Fernando Monteiro nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador da capital, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

Em 1986, Fernando foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos. O parlamentar exercia atualmente o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina.

Ele deixa amigos, a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Fernando era um grande amigo deste jornalista que vos fala.

Certamente, uma perda irreparável na história piauiense.

Dê sua opinião: