Quinta, 24 de outubro de 2019   -     00:23 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Denúncia de milícia virtual em Teresina pode provocar investigação

Teve repercussão muito grande a denúncia do jornalista Valcy Vieira, segundo a qual "existe uma milícia virtual" bancada pela prefeitura de Teresina para destruir reputações de adversários políticos do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

A denúncia do jornalista Valcy repercutiu em vários grupos de WhatSapp da capital e provocou comentários de políticos da cidade. O ex-vereador Antonio José Lira disse que um desses milicianos virtuais aparece em fotografias, como esta coluna noticiou, ao lado de pessoas do alto escalão da prefeitura.

As denúncias do jornalista Valcy podem provocar uma grande investigação. 

EXCLUSIVAS

Silêncio

Até agora, o agrônomo Fernando Said, ajudante do prefeito Firmino Filho, ainda não deu qualquer declaração sobre as denúncias de Valcy Vieira. 

Indefinição

Até agora não se sabe quem é o candidato do prefeito Luciano Leitoa à sua própria sucessão. A maioria aposta no seu primo Rafael Leitoa, deputado estadual, hoje líder do governo de Flávio Dino na Assembleia Legislativa. 

Luciano está concluindo seu segundo mandato de prefeito e lidera o esquema político que foi fundado em Timon por seu pai Chico Leitoa.

Oposição em Timon

Até agora se movimentam vários candidatos pela oposição, entre eles o advogado Jackonias. Mas, a aposta maior é feita em Alexandre Almeida, ex-vereador, ex-deputado estadual e que foi candidato a senador da república numa aliança feita com o PSDB do senador Roberto Rocha.  

Mas até agora ele ainda não fez qualquer declaração sobre uma possível tentativa de ser novamente candidato.

É dinheiro

A prefeitura de Piracuruca enviou nesta semana um projeto para os vereadores autorizarem empréstimo de um milhão e meio de reais. Segundo consta, o dinheiro é para ser aplicado na iluminação pública.

Será que a estrada do prefeito está escura para 2020?

Campeão

O time de Campo do Piauí entrou para a elite do futsal brasileiro neste final de semana na categoria sub-20, seguindo os passos da equipe adulta.

Jairo Leitão, o imbatível que colocou o nome da cidade para ser respeitado a nível nacional, foi recebido com festa pela população.

Aflição

Existe uma justa aflição dos suplentes de deputados que foram obrigados a deixar a Assembléia com a volta repentina dos titulares.

Manobra brusca

Conversei com um dos suplentes que foram obrigados a deixar a Assembléia. Ele considerou que "foi uma manobra brusca".

Prejuízo eleitoral

A saída dos suplentes da Assembleia não deixará de provocar um prejuízo eleitoral em 2022.

Olho no lance

O Poder Judiciário e o Ministério Público do Piauí precisam tomar às providências sobre um inquérito policial (nº 002.056) instaurado em março deste ano para investigar a prática dos crimes de lavagem de dinheiro; peculato; organização criminosa e fraudes em licitação na prefeitura municipal de Porto Marruás.

O pontapé

A investigação chegou a ser iniciada dia 08 do referente mês com o anexo de extensa documentação na denúncia apresentada por vereadores contra o prefeito Dó Bacelar (PP), especialista em desviar dinheiro, preso uma vez pela Polícia Federal (PF).

Dá para pegar tubarão

Os documentos, conforme apurado por este jornalista, apontam os rastros devastadores de supostos crimes praticados nas secretarias de gestão. Esquemas de fraudes em licitações para favorecimento de parentes dos mandatários e roubo de recurso público são as principais evidências.

Esfriou

O problema é que o renomado delegado Renato Pinheiro foi transferido por determinação do delegado geral lucy keiko da polícia civil para atuar em Luzilândia.

Os trabalhos estão suspensos desde sua saída.

Pode pegar fogo

É preciso uma rápida ação do poder de justiça para ordenar ao novo delegado local à reabertura dos trâmites para desvendar o esquema e punir os criminosos especializados em desviar recursos públicos.



Dê sua opinião: