Sábado, 06 de junho de 2020   -     13:58 |

Coluna Coluna Feitosa Costa

Covid-19: Médico prefeito antecipa compra de hidroxicloroquina e corticoides em Balsas do Maranhão

O prefeito Erik Augusto Silva, médico de carreira, anunciou por meio das redes sociais, neste final de semana, a compra antecipada de Cloroquina, Hidroxicloroquina, Azitromicina, Anticoagulantes e Corticóide para execução de protocolo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Balsas do Maranhão, cidade situada a 588 quilômetros da capital, São Luís. 

Erik Silva destaca que o protocolo a partir dos medicamentos segue recomendações elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a ABM (Associação Balsense de Médicos) e só pode ser prescrito por profissionais habilitados.

"A prefeitura se antecipou e comprou os medicamentos e colocou no hospital à disposição dos pacientes, sendo fornecidos ao paciente com prescrição médica. Assim como em outras doenças, a auto medicação deve ser evitada. O médico avalia cada caso e prescreve o medicamento adequado de acordo com a fase que a doença se encontra", ressalta.

Com cerca de 87 mil habitantes, Balsas tem adotado medidas para funcionamento das atividades econômicas em horários alternativos; o setor do comércio, indústria e alguns outros serviços estão funcionando, obedecendo às  regras de segurança, tais como proibição de aglomerações de pessoas em locais públicos ou privados, obrigatoriedade no uso de máscaras, número menor de funcionários e fornecimento de álcool em gel. 


Dê sua opinião: