Terça, 19 de novembro de 2019   -     15:52 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Ciúme doentio: Empresário discutiu com a namorada antes de atropelá-la e matar a amiga dela com um carro

O empresário Pablo Henrique Campos Santos, de 34 anos, é acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho, 27 anos, e deixar a advogada Anuxa Kelly Alencar, 34 anos, sua própria namorada, gravemente ferida, ao saírem da festa de casamento da filha do desembargador Paes Landim com o soldado militar Diogo Pascoal, em Teresina. 

Uma discussão do casal de namorados Pablo e Anuxa foi testemunhada pelo delegado Diego Pascoal, irmão do noivo, titular da delegacia da cidade de Uruçuí, na portal do buffet onde era comemorado um casamento de amigos, na madrugada de ontem (29).

Diego Pascoal relatou à imprensa que ficou na porta da festa e viu quando Anuxa saiu para ir embora com Pablo, mas que o clima entre casal ainda não estava bom e que a moça teria decidido entregar ao namorado as chaves do carro, um Jeep Renegade de cor branca e placas PIT 5842, de Teresina-PI.

Quando caminhava pela rua, em frente ao buffet Fiore, onde houve a festa de casamento, ao lado da amiga Vanessa, Anuxa foi colhida pelo veículo conduzido, que arrancou de forma brusca, disse o delegado. Pablo foi dormir como se não tivesse acontecido.

Profissionalmente, o agente da polícia civil fez questão de acompanhar as investigações, ajudou a descobrir o paradeiro de Pablo e levou os militares para efetuar a prisão do acusado dentro da casa dos pais, na zona norte da capital. O infrator ainda resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais.

A suspeita é que Pablo estaria com crise de ciúmes de Anuxa por ela ter dançado forró com outro rapaz na festa. Os dois chegaram a discutir duramente e foram apaziguados por amigos, durante o evento, antes de decidirem ir embora com Vanessa.

Vanessa morreu a caminho do hospital. Teve inúmeros traumas por todo o corpo devido o impacto de forma violenta do carro que Pablo dirigia. Anuxa não corre risco de morte, está consciente e sob observação médica.

Pablo Campos deve ser indiciado em inquérito policial pelos crimes de feminicídio consumado e feminicídio tentado. O motorista já responde a outro processo na Justiça acusado de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crime praticado em 2016. 

EXCLUSIVAS

Cloves Junior, cunhado do Agrônomo Fernando Said, secretário de Governo de Firmino Silveira, cuida do órgão que tem a atribuição de arborizar Teresina e está todo empolgado por que vai plantar a milionésima árvore na capital.

Classes Produtoras

Quem se lembra do Clube das Classes Produtoras na avenida Kennedy lembra muito bem que ali havia um verdadeiro bosque.

Bosque devastado

O Sr. Cloves Junior, na época em que existia o Clube das Classes Produtoras exercia cargo igual ou parecido e não colocou qualquer obstáculo diante da devastação do bosque.

Comprada pelo Extra

A devastação foi feita na construção do supermercado Extra que condiciou a compra da sede à derrubada das árvores.

Verdadeiro  crime

Para se ter uma ideia, todo aquele estacionamento do Extra da Kennedy era um bosque só.

Agrônomo era influente

Na época do crime ambiental, Cloves Junior era o homem que conduzia o processo de autorização para a derrubada do bosque, cargo ao qual chegara graças à influência do cunhado agrônomo Fernando Said, então vereador de Teresina.

Muitos rumores

Na época da derrubada do bosque circularam muitos rumores em Teresina sobre as circunstâncias em que a sede do Clube das Classes Produtoras havia sido vendida.

Quem matou?

Já se passou uma semana do brutal assassinato do músico Girleno Alves.

Ninguém foi preso (a) até agora.

Executado

O corpo de Girleno foi encontrado em estado avançado de putrefação, com os órgãos genitais cortados e a cabeça queimada. 

Falta estrutura

O problema é que a delegacia da cidade de Porto Piauí conta apenas com um delegado e um escrivão.

Farra das pesquisas

A um ano das eleições, já começaram aparecer as pesquisas sem rumo nas cidades do interior do Estado.

Dê sua opinião: