Domingo, 17 de novembro de 2019   -     04:45 |
5000onon

Coluna Coluna Feitosa Costa

Alto-Comando do Exército monitora decisões do STF sobre prisão em 2ª instância

O alto-escalão do Exército Brasileiro não ver com bons olhos a votação sobre a validade ou não de prisão em 2ª instância no Superior Tribunal Federal. A discussão no Supremo foi adiada e será retomada em novembro. 

A tendência é que o placar de 4x3 vire a favor do entendimento de que o réu só pode ser preso após o término definitivo da ação penal. A brusca mudança na jurisprudência pode favorecer mais de 170 mil criminosos, estupradores, homicidas e corruptos. 

Isso por que a ministra Rosa Weber, considerada o fiel da balança para evitar uma catástrofe no sistema judiciário, votou a favor da derrubada da prisão em 2ª instância, mostrando-se favorável à perda da liberdade apenas depois do final do processo. 

Conforme o Jornal O Estadão, a decisão da ministra foi mal digerida no Alto-Comando do Exército. Assim como a maioria do povo brasileiro, eles temem uma convulsão social com a soltura de milhares de bandidos do dia para a noite por causa de uma decisão imatura da maioria do STF. 

O momento, avaliam os fardados, não poderia ser pior. Na verdade, qualquer pessoa que tem o mínimo de senso crítico sabe que o país poderá se transformar num cenário de guerra com o retorno de sanguinários às ruas.

EXCLUSIVAS 

Rapidinho

Uma viatura da Strans chegou em velocidade recorde à frente de uma luxuosa academia de ginástica da zona leste de Teresina para multar um carro que foi estacionado numa vaga para idoso, na noite de ontem.

São espertos

Os agentes comandados por Firmino Filho são rápidos quando chamados para multar o cidadão pagador de impostos. Para isso eles são bons. 

Serviu de chacota

Um secretário da gestão da prefeita Ana Célia espalhou uma pesquisa fake para tentar emplacar a própria esposa em primeiro lugar na corrida para 2020 em Cocal de Telha.

Vergonhoso

A divulgação foi tão ruim que erraram todas as somas da amostragem e percentuais.

É comum

Na verdade, é bem comum no interior do Estado a divulgação desse tipo de pesquisa falsa que subestimam a inteligência do povo.  

Só que em Cocal de Telha passaram dos limites do absurdo. 

Primeiro aqui

Esta coluna postou há uma semana que uma nova operação da Polícia Federal poderá ser deflagrada a qualquer momento no Piauí.

Avisamos a última (Acertamos). 

Comandante

O deputado federal Henrique Pires recebeu a missão de comandar às articulações do MDB no nordeste para 2020.

O partido quer aumentar e fortalecer suas bases, sobretudo no Piauí. 





Dê sua opinião: