Domingo, 08 de dezembro de 2019   -     18:54 |
5000onon

Bicampeão da Libertadores: Flamengo desfilará em carro aberto pelo Centro do Rio

 Foto: AP Photo/Fernando Vergara

Depois da festa que atravessou a noite, os torcedores cariocas vão receber, neste domingo (24), os jogadores do Flamengo que trazem para casa a taça de campeão da Libertadores da América de 2019.

O voo com a equipe que venceu o River Plate por 2 a 1 atrasou duas horas para decolar de Lima, no Peru, e segundo o site da companhia aérea, deve chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 11h.

Às 8h55, segundo um site de rastreamento de aeronaves, o Boeing da Gol com a delegação entrou em espaço aéreo brasileiro.

 Foto: Divulgação / C.R. Flamengo

Desfile dos campeões

Assim que chegar ao Rio, a equipe vai desfilar pela Avenida Presidente Vargas para comemorar a vitória com a nação rubro-negra. A via foi interditada às 6h.

Para evitar tumulto, a Polícia Militar pede que a torcida não vá ao aeroporto e aguarde os ídolos na região da Presidente Vargas.

"A Polícia Militar pede que todos os torcedores evitem a região do Aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação que atrapalhe a saída do aeroporto", afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM.

O próprio Flamengo recomenda que a torcida não vá para o Galeão, pois o desembarque será pelo Terminal de Cargas. O policiamento será reforçado no local.

Os jogadores irão de ônibus para a Candelária, no Centro do Rio, onde começará o desfile dos campeões. O percurso será em carro aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas.

De acordo com a polícia, um forte esquema de segurança foi montado. “É semelhante a um megabloco de carnaval. Não haverá festa no Maracanã", disse Fliess.

A taça rumo ao Rio

Antes da decolagem em Lima, Rodrigo Dunshee, integrante da delegação flamenguista, postou uma foto em rede social da taça da Libertadores dentro do avião, ao lado do técnico Jorge Jesus.

Ao deixar o hotel em que estava hospedada no Peru, a equipe parou para tirar fotos com a torcida.  

 Foto: Reprodução/TV Globo

Festa noite adentro 

 Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Mesmo debaixo de chuva, uma onda vermelha e preta tomou a cidade depois do Flamengo vencer o River Plate por 2 a 1 em uma virada aos 47 minutos do 2º tempo.

A festa continuou noite adentro perto do Maracanã, onde parte da torcida se reuniu para assistir ao jogo que aconteceu em Lima, no Peru. Praças, bares e ruas do Rio também foram tomados.

Sofrimento do início ao fim

No Maracanã, o G1 registrou a reação dos torcedores nos grandes lances da partida. As imagens traduzem os 88 minutos de angústia até a explosão de alegria no finalzinho.

A vitória veio nos instantes finais. Aos 13 minutos do primeiro tempo o River Plate fez o primeiro gol e fez jogadas arriscadas durante todo o jogo, para angústia dos flamenguistas. 

Mas o time empatou, e três minutos depois, aos 47 do segundo tempo, virou o jogo para delírio do público que acompanhou minuto a minuto.

* Com informações do G1

Dê sua opinião: